Subscribe:

Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quem somos nós!

Olá,estudantes!
Nós somos o coletivo Nada Será Como Antes, formado por estudantes da Universidade federal de Alagoas-UFAL e que reivindicam a Assembléia nacional dos Estudantes-Livre - ANEL. Surgimos num momento importante para a educação, em que as universidades sofrem as consequências de uma reforma universitária completamente irresponsável devido ao REUNI. Até agora são 57 universidades em greve e esse número só tende a crescer, comprovando ainda mais o descaso que a educação vem sofrendo nas mãos do atual governo. O que motivou a criação do coletivo foi a grande insatisfação dos alunos perante a atuação do atual DCE,  e a necessidade de ter uma entidade de luta no movimento estudantil.

Estamos unidos para denunciar e combater todas as formas de ataque do governo contra a educação, sejam os cortes de verbas, falta de planejamento (REUNI) ou as repressões aos movimentos. Por isso fazemos questão de termos nossa independência financeira, sem atrelamento a empresas/governo/reitoria/partidos, prezando por nossa liberdade como coletivo.

Combatemos todos os tipos de opressão diariamente, seja o machismo, racismo ou homofobia, pois sabemos que a opressão está dentro das universidades e afeta os estudantes diariamente. Almejamos que todas as diferenças sejam respeitadas ao invés de serem usadas como sinônimo de inferioridade.

Sabemos que os nossos melhores aliados para as lutas são os trabalhadores, pois acreditamos que as vitórias dos trabalhadores trazem melhorias para todos na sociedade, sejam os docentes, os técnicos, funcionários do transporte público, funcionários da saúde, entre outros. A unidade com os trabalhadores só fortalece o movimento estudantil.

Reivindicamos que todos os estudantes tenham direito a : assistência estudantil, segurança dentro do campus, creches gratuitas em todos os turnos, R.U. e residência estudantil, 10% do PIB para a educação pública, e acima de tudo uma universidade gratuita e de qualidade.

Convidamos você para participar dessa luta e construir o coletivo Nada será como antes!

“É preciso lutar, é possível vencer!”


0 comentários:

Postar um comentário